Treinamento

TREINAMENTO

Treinamento é investimento.

Infelizmente a maioria acha que a preparação e o treinamento adequado de sua mão-de-obra são um “mal necessário” ou então “ruim com ele, pior sem ele…”.  Não importam o que digam, podem estar errados.  Já dizia Derek Ewing Bok, ex-reitor da Universidade de Harvard, “se acham que a formação da gente é cara, prove com a ignorância! “

FORMAR UMA EQUIPE VENCEDORA, COM PEDIGREE NA EXCELÊNCIA DO SERVIÇO, É UMA DECISÃO ESTRATÉGICA E DEVERIA SER TOMADA PELO C.E.O. DA EMPRESA COM APROVAÇÃO UNÂNIME DO SEU CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, POIS SOMENTE GENTE DE QUALIDADE PODE PRODUZIR UM SERVICO DE QUALIDADE.

Treinar a mão-de-obra é uma decisão sábia, estratégica, e que pode colocar sua Empresa muito à frente da concorrência. Seus trabalhadores vão render muito mais se estão felizes e são reconhecidos.  Temos que exigir foco, carácter e disciplina por parte de todos os membros de equipe, trabalhadores, associados ou o nome que tenham os funcionários de sua Empresa.  Mas, para isso, é necessária muita preparação. Tem Empresas que fazem treinamento a cada 2 ou 3 anos para ‘refrescar” os funcionários e nada mais.  Infelizmente isto é mais comum do que se crê e se vê por aí.  E este tipo de decisão compromete o futuro da Companhia de forma irreversível, pois ela aos poucos vai deixando de ser competitiva.

Outro ponto sério é a qualidade dos chefes de departamento.  Se os chefes são grosseiros, temperamentais, mal-educados e estão sempre de mal humor, o que se pode esperar de seus comandados?  Este tipo de atitude pode produzir resultados positivos por algum tempo até, pelo medo que infligem no pessoal.  Mas não perdurará no tempo.  E a máscara acabará caindo.  É melhor ter os mesmos resultados, mas com chefes com melhor conduta, positivos, construtivos e que espalhem uma aura positiva dentro da Empresa melhorando imediatamente a produtividade e a qualidade do serviço.  Se tiver este tipo de chefia, tome decisões radicais.  Já.  Antes que seja tarde demais e o quadro seja irreversível.  A Hotelesse poderá lhe assessorar muito bem nesta decisão.